Bandeira da Academia Quixadaense de Letras – AQL
Após assumir a presidência da Academia Quixadaense de Letras, a professora Julieta Rocha de Almeida Lima, fundadora da cadeira 24, criou a bandeira da instituição. Em 20 de outubro de 2017, o lábaro foi apresentado ao colegiado da Academia, que se manifestou favorável, de forma unânime e com louvor, à aprovação do novo símbolo da agremiação. Na oportunidade, o acadêmico Sebastião Diógenes Pinheiro, manifestou-se espontaneamente, assumindo as despesas do feitio da nova insígnia da agremiação.
A Bandeira, enquanto símbolo oficial da academia, será padronizada em tecido e deverá seguir as descrições e regras básicas estabelecidas, cujo lavor artístico, durante seu feitio, seguirá as seguintes especificações:
a. Tecido inteiro na cor verde;
b. O tecido deverá medir 1m (um metro) e 50cm (cinquenta centímetros) de
comprimento, por 90cm (noventa centímetros) de largura;
c. Ao centro do tecido, em dimensões proporcionais ao todo, será bordado, em alto relevo, o Brasão Oficial da Academia Quixadaense de Letras e;
d. As duas faces da bandeira devem ser exatamente iguais, com o brasão
bordado da esquerda para a direita (do observador que olhá-la de frente),
sendo vedado fazer uma face da bandeira como avesso da outra.
A Bandeira da Academia Quixadaense de Letras deverá ser utilizada nos momentos solenes da intuição, durante as comemorações e em solenidades oficiais do estado brasileiro e da sociedade civil, quando a instituição se fizer presente e o cerimonial recomendar.